Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um luxo!

Olá! Olha só que maravilha de combinação! Amarelo e cinza...parece até que nasceram um para o outro, quem diria?



domingo, 30 de maio de 2010

Cheiro Doce

Olá!! Esta postagem é em homenagem a mais nova grife de doces pra festa, a "Cheiro Doce". Gosto e cheiro doce e delicioso!!! Uma gostosura de comer de olhos fechados e bem devagarzinho...cupcakes, tortas, brigadeiros e tudo que nos faz muito felizes!! Uma equipe de cozinheiras comandadas pela tia Lili e que dá conta do recado. Tia Lili tem mãos de fada na cozinha e deixa nossas festas com requinte e muito saborosa. Beijos e deliciem-se com as imagens. Bom, se quiserem mais do que as imagens é só encomendar as delícias da Cheiro Doce. Ciao!!!


Cores alegres!!

Olá! E para animar este domingo com ar londrino, vamos encher nossos olhos com cores e combinações inusitadas. Geralmente a escolha das cores dos quartos de bebês e crianças não vai muito além do rosa, azul, verde e laranja. Ah, tem o lilás também. Veja estas imagens que encontrei no Poisson Bulle e me diga se não são, no mínimo, interessantes!! Eu ADOREI!!!


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lembrancinhas de 1 ano

Olá! Tudo que envolve escolha nos dá, no mínimo, um frio na barriga. E quando essas escolhas envolvem nosso futuro ou atual bebê...MUITO mais!!! Desde as cores e estampas do quarto do bebê, primeira roupa que ele vai usar na vida, aquela pra sair da maternidade, lembrancinhas de nascimento, de batismo, de 1 ano,....ai, ai, ai....e, bem sabemos que isso é, na maioria das vezes, coisa de mãe! Pai só se manifesta quando pedimos sua opinião. Ah, pra pagar também!!!rsrsrs...
Quero mostrar a vocês a lembrancinha de 1 ano da Aila. Tinha em mente algo que contasse um pouco de sua jornada até então. Daí resolvi decorar caixinhas de fósforo e veja como ficou...




Chá para começar...

...bem a semana. Mais uma chance de fazermos a diferença, de fazermos nossa vida valer a pena! Vamos aproveitar  e colocar em prática aquilo que há tempo estamos adiando. Beijocas a até logo, Bela.

sábado, 22 de maio de 2010

Um cachecol para Júlia!

Olá!! Sábado e chuva, duas palavras que me inspiram. Gosto de criar minhas artes deste jeito, sem barulho de carros nas ruas, só o ruído da chuva. Marido brincando com a pequena Aila, o que me inspira ainda mais na hora de criar!!!rsrsrs...Hoje fui a uma loja em busca de um tecido bem macio, fofinho chamado, aqui no Brasil, de Soft. Encontrei as duas cores que fui procurar, mas não são tecidos nacionais. Ainda, os melhores que encontro são importados. Mais caro, porém antialérgico e extremamente mais gostoso em contato com a pele. Fiz um mimo para a Júlia. Menina linda de cabelos cacheados e olhos negros. Inteligente, simpática e muito doce. Espero que ela goste. Beijocas, Bela.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cores e estampas...

Muito difícil a escolha das cores e estampas que farão parte do quarto de seu bebê. Quanto aos tons, um pouco mais fácil. Quanto as estampas...dúvidas e muito tempo queimando miolos pra decidir. As opções são muitas e todas combinam com o que você quer lá na loja de tecidos. Este é lindo, aquele ainda mais...rsrsrs...Olhe estas que separei e me diga se não são de enlouquecer.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Babadores!!


Olá!! Espero que entendam meu sumiço...estou as voltas com a escolha das cores e estampas para iniciar a feitura do enxoval da Martina. Juliana, a mãe da Martina (que vem ao mundo em setembro) e da Luana  escolheu cores e estampas bem alegres para enfeitar e dar vida ao quarto das duas princesas. Bem, também estava envolvida com a feitura de babadores e trocadores portáteis na estampa laranja, aquela dos cestos da Revista Educar, lembram? Pois é, esta estampa está fazendo sucesso. Veja como ficaram os babadores. Beijocas e até mais, Bela.

sábado, 15 de maio de 2010

Chá de Bebê para Meninos!!

Me perguntaram, outro dia, se a Chá de Bebê só faz enxoval para meninas. Claro que não deixaria os garotos na mão!!!

Devo confessar que mamães de meninas são as que mais me procuram, daí o fato de não postar muitas fotos de enxovais de meninos!!

Selecionei algumas imagens só para meninos e mamães de meninos!! Espero que gostem e, se gostarem, é só encomendar!!!Beijocas, Bela.

Stitchery

Olá!! Gostaria de mostrar a vocês uma técnica de bordado muito usada em enxovais de bebês...
...se chama Stitchery. Um trabalho totalmente manual
e os traços são simples e primitivos, parecendo até que foram feitos por uma criança! Uma boa opção para decorar quartos de bebês!!! Ciao!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bom final de semana!!

Sexta-feira. Sexta-feira é dia de comidinha caprichada, um bom vinho, um bom papo entre amigos e uma boa cama sem hora pra acordar no sábado!!! Isso tudo se você não tem um bebezinho, é claro!rsrsrs...vou fazer tudo o que acabei de escrever, exceto "sem hora pra acordar no sábado". Nossa Aila madruga...acordo com a frase: "Mamá, mamãe!!!" todo santo dia. Um dia ela aprende o que é final de semana!!rsrs...Desejo a todos um bom descanso!! A tout a l'heure.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais cestos...

Bem, como vocês já perceberam, os cestos estão com tudo!!! São super úteis como organizadores, porta-objetos e até alimentos! Estou fazendo em cores variadas, de acordo com os pedidos que me são feitos. Ficam lindos no guarda-roupa armazenando meias, roupas íntimas, cachecóis. Também servem para guardar brinquedos, nesse caso são feitos em tamanho maior e nas cores do quarto da criança.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Appliquée

Este quadro está sendo feito para rechear um cesto de presente Chá de Bebê. Serve para enfeitar a porta do quarto do bebê, a porta da maternidade, as paredes do quarto. Pode-se, ainda, bordar o nome do pequeno no quadro. Usei a técnica Appliquée, uma colagem feita com entretela colante. O risco fiz eu mesma, olhando a estampa de um dos tecidos que usei para fazer os cestos. Gostaram?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A arte de combinar cores

Combinar cores não é uma tarefa fácil na hora de criar um enxoval, tanto para um quarto de bebê quanto para qualquer outro. Como fazer para fugir do comum, daquilo que está em toda revista, em todo canto? Rosa, azul, bege...
Sabe, podemos sim fazer diferente usando as cores tradicionais. Veja estas imagens e me diga se não estou certa!

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!


Mãe coruja, mãe severa, risonha, sonhadora, falante, tímida, bondosa. Mães que trabalham, que estudam, que viajam e mães que estão todos os dias o dia todo com seus pequenos. Mãe que se enfeita, mãe aventureira, comilona e mãe que faz regime. Mães que gritam, que cantam e que sussurram. Mães que se preocupam demais e aquelas que nem ligam pra nada. Mães que são pais. Mulheres que ainda não são mães, mas que com certeza serão mães de muitos!!! Desejo à todas um feliz dia e ainda que todos seus sonhos aconteçam mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra. Beijocas, Bela.

sábado, 8 de maio de 2010

Porta da Maternidade

Bem, atendendo à pedidos posto uma placa em madeira em estilo provençal. Usei estampa floral nas letras e uma guirlanda importada para deixar o trabalho mais charmoso. Esta é mais uma criação Chá de Bebê para as mamães barrigudinhas que estão se preparando para o nascimento de seu bebê! Beijocas, bela.

Cestos Chá de Bebê


Bom dia!! Estive um pouquinho ausente por conta das minhas últimas criações. Cestos para presente Chá de Bebê. São cestos de tecido recheados de mimos úteis para bebês como, por exemplo, cueiros, fraldas, babeiros,...Um presente lindo e de grande utilidade para bebês e mamães. Estes são de cores e estampas neutras e ainda não estão finalizados. Faltam alguns mimos. A escolha das cores e estampas é feita pelo cliente. Espero que gostem! Aceito encomendas. Ciao!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parabéns mamãe!!

Um grande beijo na minha querida mamãe que está de aniversário hoje! Muita saúde e paz é o que desejo a ela hoje e sempre. Este cupcake é pra você, mamãe!! Mais tarde comemos um de verdade!!!rsrsrs...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cesto Chá de bebê

Eis uma de minhas feituras de hoje!!! ADOREI esse cesto!!! Fiz fotos do passo-a-passo e vou postá-las amanhã. Beijocas e até amanhã!!!

Cestos Chá de Bebê

Olá!! Hj começo a postar o passo-a-passo da feitura de cestos de tecido. Serão cestos recheados de produtos de bebê como, por exemplo, cueiros, fraldas, babeiros,...Esses cestos serão sorteados pela Revista Educar, provavelmente em sua edição de junho. Fiquem atentas em como proceder para serem sorteadas ou atentem ao passo-a-passo para fazê-los vcs mesmas!!! Eis os tecidos que escolhi para que sejam neutros e bem lindos!! Esses são cestos Chá de Bebê.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cestos de tecido

A partir de um tutorial da Orange Flower fiz este cesto de tecido. Muito prático e ideal para organizar o quarto de seu bebê, armazenando meias, luvas, enfeites de cabelo, produtos de higiene,....
Este que fiz está em uma escala reduzida. As cores podem ser escolhidas de acordo com as cores do enxoval de seu bebê. Encomendas? Mande uma mensagem para meu email e tratamos dos detalhes. Ciao!!

Trocadores Portáteis

Olá!! Começamos a segunda-feira com encomendas de trocadores portáteis. São práticos, cabem na bolsa (geralmente ENORME!!!rsrssr) que as mamães carregam todos os apetrechos do seu bebê e garantem ao pequenino uma troca higiênica em qualquer lugar. Além de serem lindos demais!!! Cadê minha modéstia...acho que a deixei em algum lugar...rsrsrsrs... Vejam um deles na foto acima. Au revoir!!!